A 63º Jornada Científica do CBE foi um sucesso!

63 Jornada Científica do CBE ocorreu no dia 20 de maio, no Radisson Blu São Paulo Hotel e contou com 150 participantes. 
 
Muitos assuntos interessantes e polêmicos foram discutidos, dentre eles as cirurgias de transposição, a utilização de exame de imagem em estrabismo e estrabismo na senescência. Muito proveitosa a palestra de Dra. Hilda Capó sobre o que há de novo e relevante em estrabismo, em que ela expôs artigos da literatura dos anos de 2016 e 2017, com análise e debate com a platéia. Extremamente atrativos foram os vídeos de casos clínicos e de cirurgias apresentados pelo Dr. Federico Velez e pela Dra. Hilda Capó. Sempre muito interessante, a sessão de apresentação de casos clínicos e discussões, em que participaram profissionais de renome nacional.
 
Pelo aspecto científico, a jornada foi muito apropriada para o engrandecimento de nossos conhecimentos, principalmente porque foram apresentações balanceadas entre a experiência pessoal dos palestrantes e os dados baseados em evidências. O carisma dos palestrantes internacionais motivou e cativou a platéia. A sala lotada do início ao fim foi a prova do interesse e do agrado das pessoas.
 
E essa jornada teve realmente um significado especial! Cinquenta anos de CBE que não poderiam passar em branco. Fizemos uma singela homenagem aos ex-presidentes e que a todos emocionou. Como atual presidente do CBE, fiquei assaz feliz em ver praticamente todos os ex-presidentes prestigiando o evento. 
A foto com todos os ex-presidentes e a atual diretoria vai ficar para a história do Centro Brasileiro de Estrabismo.
E o harmonioso encontro entre os colegas de diversas regiões do país deixou-nos um gostinho de “quero mais”! 
 
Marta Halfeld Ferrari Alves Lacordia 
Presidente CBE 2015-2017