CBE
A mais de 50 anos atuando no fomento das investigações científicas e incentivando o ensino das alterações sensoriais.
MÉDICOS ESPECIALIZADOS
Temos um time de especialistas em todas as regiões do Brasil. Encontre o mais próximo de você.
previous arrow
next arrow
Slider

O que é estrabismo

Estrabismo é a doença onde os olhos perdem o seu alinhamento correto.

O estrabismo pode se apresentar no indivíduo desde seu nascimento por fatores genéticos. Mas, também pode ser adquirido ao longo da vida sendo causado por outras doenças físicas, (diabetes, doenças neurológicas), por problemas de visão, como hipermetropia em um grau elevado e traumatismos na cabeça ocorridos em acidentes.

O que é ambliopia

Ambliopia, ou olho preguiçoso como também é conhecida, é uma falha no processo de desenvolvimento da acuidade visual, por falta de estímulo adequado ou por estímulo anormal ou insuficiente durante os primeiros seis anos de vida (período crítico do desenvolvimento visual). Ela é detectada pela diminuição da acuidade visual, pela perda da função de sensibilidade ao contraste e pela dificuldade de localização e distorção espaciais.

cbe

CENTRO BRASILEIRO DE ESTRABISMO

Fundado em 9 de setembro de 1967, em São Paulo, durante o XIV Congresso Brasileiro de Oftalmologia, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega médicos oftalmologistas e ortoptistas do território nacional que se interessem pelo estudo da motilidade ocular e das alterações sensoriais correlatas tem as finalidades de:

• Promover e incrementar investigações científicas além de contribuir para o incentivo e aprimoramento do ensino relacionado com a motilidade extrínseca e suas alterações sensoriais.

• Divulgar os progressos relacionados com a motilidade extrínseca e suas alterações sensoriais.

• Proporcionar aos associados meios para colaboração e publicação de trabalhos científicos.

• Contribuir para a divulgação dos aspectos profiláticos, terapêuticos e sociais bem como proporcionar reuniões e cursos de atualização e aperfeiçoamento sobre motilidade extrínseca ocular e suas alterações sensoriais.

• Incrementar intercâmbio entre os diversos centros de motilidade extrínseca do país e entre as diversas associações latino-americanas e internacionais de motilidade extrínseca e alterações sensoriais.

Você sabia?

  • 99% dos casos de estrabismo diagnosticados na infância tem sucesso no tratamento da correção.
  • O não tratamento do estrabismo na infância pode provocar Ambliopia
  • O Estrabismo pode ser provocado pelo não tratamento de doenças oftalmológicas
  • O estrabismo nem sempre é hereditário

Entre
em contato