O CBE

 

Promove e incrementa investigações científicas além de contribuir para o incentivo e aprimoramento do ensino relacionado com a motilidade extrínseca e suas alterações sensoriais.

Quem somos

Fundado em 9 de setembro de 1967, em São Paulo, durante o XIV Congresso Brasileiro de Oftalmologia, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega médicos oftalmologistas e ortoptistas do território nacional que se interessem pelo estudo da motilidade ocular e das alterações sensoriais correlatas tem as finalidades de:

• Promover e incrementar investigações científicas além de contribuir para o incentivo e aprimoramento do ensino relacionado com a motilidade extrínseca e suas alterações sensoriais.

• Divulgar os progressos relacionados com a motilidade extrínseca e suas alterações sensoriais.

• Proporcionar aos associados meios para colaboração e publicação de trabalhos científicos.

• Contribuir para a divulgação dos aspectos profiláticos, terapêuticos e sociais bem como proporcionar reuniões e cursos de atualização e aperfeiçoamento sobre motilidade extrínseca ocular e suas alterações sensoriais.

• Incrementar intercâmbio entre os diversos centros de motilidade extrínseca do país e entre as diversas associações latino-americanas e internacionais de motilidade extrínseca e alterações sensoriais.